terça-feira, 5 de junho de 2012

GENEBRA

Junto ao Lago

segunda-feira, 4 de junho de 2012

GENEBRA

LE LIGNOM

GENEBRA

Palácio das Nações Unidas

GENEBRA

No centro da ponte conseguimos ver o pico do Mont Blanc, sempre com neve

GENEBRA

O relógio de flores com 5 metros de diâmetro, que a cada estação muda de cores...

GENEBRA

Conhecida pelas convenções de Genebra, que são tratados, que definem normas para leis internacionais dos Direitos Humanitários. A terra dos diplomatas é limpa, organizada, florida e bucólica.

GENEBRA

Andar de bicicleta para passear na margen do lago Leman, ou passear de barco pelo lago!

GENEBRA

Andar a pé é a melhor maneira de conhecer o centro e as principais atrações turísticas.

GENEBRA

Neste local dá-se o "encontro" dos dois "rios gigantes" e a tonalidade das suas águas mantêm-se separada por cerca de 500 metros. Genève tem ótimos museus e lindos parques, que ganham mais cores durante o verão. A forte influência francesa aparece na arquitetura, nos cafés e na gastronomia, principalmente nos queijos e fondues. A língua oficial é o francês. Uma cidade onde tudo que se vê é ouro. Sede das maiores marcas de relógios do mundo. Paraíso dos endinheirados. A cidade respira e pulsa de uma forma espetacular. É uma cidade que realmente encanta.

GENEBRA

Genève ou Genebra... como Preferir! / A mundialmente conhecida cidade de Genève está rodeada por duas cadeias montanhosas... os Alpes e o Jura, e situa-se no extremo sudoeste do Lago Genève (conhecido na Suíça e em França por Lac Léman)... ...no ponto onde ele se transforma no rio Rhône; a parte do lago pertencente a Genebra é conhecida como Petit Lac (pequeno lago); o segundo rio principal de Genève é o Arve, que desagua no Rhône a Oeste do centro da cidade. O Jonction Jonction é o bairro mais alternativo de Genève. La Jonction (A Junção) é o nome dado a o Bairro de Genève devido à sua situação geográfica entre dois grandes rios, o Rhône e o Arve.

GENEBRA

Castelo de Chillon

GENEBRA

Genebra: a cidade do calvinismo A cidade antiga é dominada pela Catedral de Saint-Pierre, onde sua arquitetura mistura estilos romanos e góticos. No interior austero dessa construção, Jean Calvin pregava entre 1536 e 1564 a reforma da igreja. Aos amantes da cultura, Genebra oferece algumas atrações. Dentre elas destaca-se o "Museu de Arte e Historia", que exibe pinturas, esculturas, armas e também uma seção de arqueologia. No "Petit Palais" (pequeno palácio), o ponto forte é arte moderna. Outra grande atração de Genebra é o "Museu Internacional da Cruz Vermelha e a Meia-Lua Vermelha", que exibe um panorama das atrocidades cometidas pelo homem na sua história recente. Outras atrações são o "Museu dos Instrumentos Musicais Antigos" e o "Museu da Relojoaria", que é afinal uma das grandes especialidades dos suíços.

GENEBRA

Genebra é o centro cultural e econômico da Suíça de expressão francesa. Ao mesmo tempo, a cidade é também a mais internacional: mais de 43% da população é de estrangeiros. Com 175 mil habitantes, Genebra abriga mais de 200 organizações internacionais. Na sua história, a cidade se destaca por ter abrigado Jean Calvin, o mentor da reforma protestante calvinista. Genebra é a cidade mais internacional da Suíça. Mais de 43,8% da sua população de 175 mil habitantes é de estrangeiros. Não é a toa: a cidade abriga mais de 200 organizações internacionais, como a representação européia da Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial do Comércio (OMC). Situada às bordas do lago Léman e localizada na fronteira com a França, Genebra é uma cidade limpa, segura e organizada. Ao mesmo tempo, ela oferece boas possibilidades de excursões de barco e passeios nas montanhas próximas.

GENEBRA

As praias do lago de Genebra atraem visitantes e invasores há milênios. A cordial cidade de Genebra fica na margem oeste do lago, com altos montes cobertos de neve criando um cenário espetacular por toda parte. A cidade é perfeita para ser explorada a pé; para aventurar-se ainda mais, alugue uma bicicleta. A melhor parte... mais

GENEBRA

Genebra (em francês: Genève, em alemão: Genf, em italiano: Ginevra e em Romanche: Genevra) - o pagus Genevensis. - é uma cidade da Suíça, localizada no oeste do país, figurando como a segunda mais populosa cidade suíça, depois de Zurique — e a mais populosa da região da Romandia, a parte francófona da Suíça. Situada onde o rio Ródano deixa o Lago Lemano[2], no chamado Pequeno Lago ou Lago de Genèbra[nota 1], é a capital da República e Cantão de Genebra. O gentílico de Genebra é genebrino/a A cidade propriamente dita tinha em janeiro de 2009 uma população de 183 287, e o cantão de Genebra contava 446 106 habitantes nesse mesmo período. A região da França que fazia limite com a região da Romandia, contava 293 000 habitantes em julho de 2009. Como uma importante cidade global, Genebra é, ao lado de Nova York, o centro mais importante da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras organizações internacionais, fazendo de Genebra sede de diversos departamentos e filiais das Nações Unidas, da Cruz Vermelha e da UNESCO — fazendo com que a cidade tenha a alcunha de "Cidade da Paz", uma vez que lá foram assinadas diversos tratados em prol da paz mundial, incluindo, o durante a Convenções de Genebra que dizem sobretudo respeito ao tratamento de não-combatentes de guerra e Prisioneiros de Guerra. Genebra é considerada um dos mais importantes centros financeiros do mundo, estando, segundo estudos de 2010, à frente de Tóquio, Chicago, Frankfurt e Sydney segundo a financeira Global Index, e em terceiro lugar na Europa, depois de Londres e Zurique. Um exame feito pela Consultoria de Investimentos Mercer em 2009 a classifica como a terceira cidade com maior qualidade de vida no mundo (e na Suíça, superada somente por Zurique). Em 2011, foi considerada a quinta cidade mais cara para se viver no mundo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

História e Antiguidade / Genebra aparece pela primeira vez na história como uma cidade fronteiriça, fortificada contra os celto-germânicos Helvetii, que os romanos conquistaram em 121 a.C. Tornou-se um episcopado no século 4. Em 443 d.C., foi tomada pela Borgonha, e com este último caiu para os francos em 534. Em 888 a cidade foi parte do novo Reino da Borgonha, e com ela foi adquirida em 1033 pelo imperador alemão. De acordo com relatos lendários encontrados nas obras de Gregorio Leti ( "Historia Genebra", Amsterdã, 1686). Genebra foi cristianizada por Dionísio Areopagita e Paracodus, dois dos setenta e dois discípulos, no tempo de Domiciano, Dionísio passou depois para Paris e Paracodus se tornou o primeiro Bispo de Genebra, mas a legenda é fictício, como é que São Lázaro, o que torna o primeiro bispo de Genebra, um erro resultante da semelhança entre os nomes latinos Genara (Genebra) e Genoa (Génova, no norte da Itália). O chamado "Catálogo de St. Pierre", cujos nomes St. Diogenus (Diógenes) como o primeiro Bispo de Genebra, não é confiável. Uma carta de São Eucherius para Salvius torna quase certo que São Isaac (c. 400) foi o primeiro bispo. Em 440 St. Salonius aparece como Bispo de Genebra, ele era um filho de São Eucherius, a quem dedicou seu último Instructiones '; tomou parte nos Conselhos de Orange (441), Vaison (442) e Arles (cerca de 455 ), e é suposto ser o autor de dois comentários pequenos, em parabolas Salomonis e Ecclesisastis (publicada no PL, LII, 967 sqq., 993 sqq. como obras de um bispo de outra forma desconhecida, Salonius de Vienne). Pouco se sabe sobre o Theoplastus seguinte Bispos (cerca de 475), a quem São Sidônio Apolinário enviou uma carta; Dormitianus (antes 500), sob os quais a princesa borgonhesa Sedeleuba, uma irmã da rainha Clotilde, teve os restos mortais do mártir e São . Victor de Soleure transferido para Genebra, onde ela construiu uma basílica em sua honra; São Máximo (cerca de 512-41), um amigo de Avito, arcebispo de Vienne e Cipriano de Toulon, com quem mantinha correspondência (Wawra in " Tübinger Theolog. Quartalschrift ", LXXXV, 1905, 576-594). Bispo Pappulus enviou o padre Thoribiusas seu substituto para o Sínodo de Orléans (541). Bispo Salonius II é conhecida apenas as assinaturas dos Sínodos de Lyon (570) e Paris (573) e Bispo Cariatto, instalado pelo rei Guntram em 584, esteve presente nos dois sínodos de Valence e de Macon em 585.Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

Muro da Reforma Protestante em Genebra Reforma / A Reforma Protestante influenciou Genebra. Enquanto Berna favoreceu a introdução do novo ensino e exigiu a liberdade de pregação para os reformadores Guilherme Farel e Antoine Froment, a católica de Friburgo, em 1511, renunciou a sua lealdade com Genebra. Em 1532, o bispo católico da cidade foi obrigado a abandonar a sua residência, para nunca mais voltar. Em 1536, o genebrinos se declararam protestantes e proclamaram sua cidade uma república. O líder protestante João Calvino residiu em Genebra de 1536 até sua morte em 1564 (exceto no período de seu exílio de 1538 a 1541) e se tornou o líder espiritual da cidade. Genebra tornou-se um centro de atividade protestante, produzindo obras como o Saltério de Genebra, embora houvesse muitas tensões entre Calvino e as autoridades civis da cidade. Embora a cidade propriamente dita permanecesse um reduto protestante, uma grande parte da diocese histórica retornou ao catolicismo no início do século XVII. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

Sede de organizações internacionais / Devido à notória neutralidade suíça, Genebra foi escolhida para albergar um grande número de organizações de cooperação internacional. Assim a chamada Genebra Internacional conta com mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG). Entre as primeiras destacam-se a sede europeia das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, o Comité Internacional da Cruz Vermelha fundado pelo Suiço Jean Henri Dunant, ou a Organização Europeia para a Investigação Nuclear; Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) / Organização das Nações Unidas (ONU) - sede europeia / Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (HCDH) / Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (HCR) / Organização Europeia para a Investigação Nuclear (CERN) / Organização Internacional do Trabalho (OIT) / Organização Meteorológica Mundial (OMM) / Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) / Organização Mundial da Saúde (OMS) / Organização Mundial do Comércio (OMC) / Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) / União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) / União Internacional das Telecomunicações (UIT) / Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

Economia / Salão Automóvel de Genebra, 2008. A economia de Genebra é principalmente orientada para serviços. A cidade tem um setor financeiro importante e antigo, que é especializada em Banco privado (Com gestão de cerca de 1 bilhão de dólares ativos) e ao financiamento do comércio internacional. É também um importante centro de comércio de comodidades. Genebra acolhe a sede internacional de empresas como PrivatAir, JT International (JTI), Mediterranean Shipping Company, a Serono, SITA, Société Générale de Surveillance e STMicroelectronics. Muitas outras empresas multinacionais como a Caterpillar, DuPont, Take Two Interactive, a Electronic Arts, a INVISTA, Procter & Gamble e Sun Microsystems têm a sua sede européia na cidade. Hewlett Packard em Genebra tem sede na Europa, África e Oriente Médio. Existe uma longa tradição de relojoaria (Baume et Mercier, Charriol, Chopard, Franck Muller, Patek Philippe, Rolex, Raymond Weil, Omega, etc.) Dois grandes produtores internacionais de aromas e fragrâncias, Firmenich e Givaudan, têm a sua sede e instalações de produção principal, em Genebra. Muitas pessoas também trabalham nos escritórios de várias organizações internacionais localizadas em Genebra (cerca de 24.000 em 2001). O Salão Automóvel de Genebra é um dos mais importantes no mundo. A esposição é realizada no Palexpo, um gigantesco centro de convenções localizado ao lado do Aeroporto Internacional. Em 2009, Genebra foi classificada como a quarta cidade mais cara do mundo. Genebra subiu de quarto para oitavo lugar na pesquisa do ano passado. Genebra é classificado atrás de Tóquio, Osaka e Moscovo em primeiro, segundo e terceiro respectivamente. Genebra também venceu Hong Kong, que ficou em quinto lugar. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

Qualidade de vida / Genebra é considerada pela pesquisa mundial de qualidade de vida a segunda melhor do planeta (atrás da também suíça Zurique), e subiu a uma posição, em relação ao ranking do ano passado em função do seu sistema escolar, considerado o melhor do mundo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

GENEBRA

EDUCAÇÃO Universidade de Genebra. Genebra abriga a Universidade de Genebra, fundada por João Calvino em 1559. O Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais e Desenvolvimento é também, em Genebra. O Instituto de Pós-Graduação foi uma das primeiras instituições acadêmicas para ensinar as relações internacionais no mundo. Além disso, a escola internacional mais antiga do mundo está localizado em Genebra, a Escola Internacional de Genebra, fundada em 1924, juntamente com a Liga das Nações. Webster University, uma universidade norte-americano, também tem um campus, em Genebra. Além disso, a cidade abriga o Instituto Internacional de Lancy (fundada em 1903). A Escola de Genebra, de Diplomacia e Relações Internacionais é uma universidade privada em razão do Château Penthes, uma mansão antiga com um parque e vista para o Lago Genebra. O cantão de Genebra sistema de escola pública tem escolas primárias (idades 4-12) e os ciclos de orientação (idades 12-15). A obrigação de freqüentar a escola termina aos 16 anos, mas ensino secundário são ministrados por faculdades (idades 15-19), o mais velho dos quais é o "Calvin College", o que poderia ser considerada uma das mais antigas escolas públicas de todo o mundo. Genebra tem também uma escolha de escolas privadas. No entanto, fora de todos os CERN educacionais e de investigação, em Genebra, (Organização Européia para Pesquisa Nuclear) é provavelmente o mais conhecido a nível mundial. Fundada em 1954, o CERN foi um dos primeiros da Europa joint ventures e desenvolveu-se como o maior laboratório do mundo da física de partículas. Os físicos de todo o mundo viajam ao CERN para a matéria de investigação e explorar as forças fundamentais e materiais que formam o universo. Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.